Páginas

domingo, 12 de abril de 2015

Cinderela




  Uma garota que após perder os seus pais fica aos cuidados da sua cruel madrasta e suas horríveis filhas e que, certo dia, encontra um príncipe charmoso e vai a um baile real (para revê-lo e dançar com ele) numa carruagem criada a partir de uma abóbora por sua fada madrinha e que, na correria para ir embora antes do feitiço terminar acaba deixando um de seus sapatinhos de cristal cair, nada na história da “Cinderela” é mais novidade. 


  O diretor Kenneth Branagh acertou em cheio na escolha dos atores, Cate Blanchett convence como uma madrasta má, Helena Bonham Carter que narra a história aparece pouco, mas rouba a cena como a fada madrinha, Lily James etá maravilhosa como uma donzela inocente e amorosa mas está longe de ser boba e chata, ela te passa os seus sentimentos através da tela: felicidade, emoção, tristeza e raiva. Tudo sem exageros.


  O que prevalece no filme são as cores, que estão tão vivas ao ponto de parecerem um personagem, a fotografia nos dar um ar maravilhoso de fábula e a trilha sonora acompanha esse ritmo. Os momentos de efeitos especiais são dosados na medida certa.


  E sem falar das cenas em que Cinderela aparece com o seu vestido azul, são de encher os olhos e vão te arrepiar dos pés a cabeça. 


 O que deixa a desejar é o mesmo subtexto conservador de anos atrás. Seja submissa e inferior, e talvez um homem belo e rico se interesse por você. A Disney poderia atualizar esse texto por algo mais feminista como fez em Frozen – Uma Aventura Congelante.


  Mas Cinderela manteve a tradição dos filmes de antigamente, um ritmo calmo, sem muitas cenas de ação e sem o uso exagerado da tecnologia. Cinderela mostra que uma história simples pode funcionar sem pirotecnia. E a Disney aposta apenas em um conto fabuloso e clássico.

2 comentários:

  1. Quero dizer-lhe que adoro os filmes porque são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador, que esperava reencontrar de cara as queridas crianças. Desde que vi o elenco de Cinderela imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do atriz Lily James, uma atriz muito comprometida. Eu a vi recentemente em um dos Melhores Filmes 2017, acho que é uma opção que vale a pena ver.

    ResponderExcluir