No começo do filme você já percebi que o que há entre o casal Rosie (Lily Collins) E Alex (Sam Claflin) não é apenas amizade. Os dois se olham de maneira apaixonante, ficam tão próximos a beira de se beijarem e não conseguem ficar separados. No início nada impede que eles fiquem juntos mas no decorrer do filme a roteirista Juliette Towhidi cria diferentes obstáculos para afasta-los.
Aparecem então inúmeros como: gravidez na adolescência, novos amores para ambos, brigas, e mudança para novos lugares. E tudo isso acontece junto com o crescimento dos personagens que passam de adolescentes confusos para adultos com trabalhos.
O filme é leve e delicioso pra ver junto de amigos num sábado a tarde, mas tem lá seus pontos negativos. A fotografia que parece tirada do filtro do instagram, a todo momento tem um raio de luz passando pelo rosto dos personagens mesmo nos momentos tristes. Lily Collins que se iguala a Zooey Deschanel na atuação (faz cara de fofa e garota atrapalhada), Sam Claflin cumpre o papel de ser o galã bonzinho e amoroso. A passagem de tempo é pobre por rasões de que alguém só envelhece com um corte de cabelo diferente e roupas mais adultas, ao mesmo tempo que Rosie devia ter 30 anos mas está com cara de 17.
O roteiro tenta contar toda a história do livro em 1h42min de filme, e acaba deixando de contar pontos importantes da história por exemplo: como a mãe católica e conservadora de Rosie nem se quer se importa por sua filha adolescente engravidar de um garoto qualquer? Como o pai ausente e desinteressado pela a criança volta todo amoroso?
A história é bem baseada na família tradicional, o sexo é totalmente liberado menos o aborto, que a mulher só pode está feliz e completa se estiver em um relacionamento, e que toda mãe deve está com o pai de seu filho mesmo que ele seja uma babaca.
Mas isso não deve importar para os fãs do livro e de filmes de comédia romântica, Simplesmente Acontece entrega o que se espera dele: comédia, romance, drama, canções folk e a união de Alex e Rosie. O filme traz a visão mas linda do mundo que no final tudo dará certo, que o amor vence qualquer obstáculo e se você querer muito algo no final conseguira, tudo está na medida certa os beijos, brigas, e cenas comoventes. A trama é o que se espera dela.
http://elacriticafilmes.blogspot.com.br/
http://elacriticafilmes.blogspot.com.br/






Nenhum comentário:
Postar um comentário