Páginas

sábado, 11 de abril de 2015

O maravilhoso agora


Nos primeiros minutos do filme ele mostra como Sutter Keely (Miles Teller) é bem diferente da Aimee Finicky (Shailene Woodley). Ele tem uma vida regrada a álcool, festas, namoradas e não parece muito preocupado com seu futuro. Ela é uma garota discreta que nunca teve experiências com namorados ou bebidas alcoólicas.


 Mas os dois passam por momento decisivos em suas vidas, o momento de transição da juventude para a vida adulta. O roteiro adaptado do livro homônimo de Tim Tharp, pela dupla Scott Neustadter e Michael H. Weber é comum, mas oque surpreende no filme é por ele não cair nos clichês de filmes adolescentes.


Os jovens não são estereotipados, a garota bonita não é nem um pouco metida e arrogante, os nerds não são esquisitos e os populares não são mesquinhos insuportáveis.


Mesmo que o casal jovem viva em um estado lúdico e juvenil, o longa mostra um ar bem mais realista principalmente pelas situações que eles passam, no qual qualquer jovem irá se identificar.


  Tudo funciona no filme os atores tem química e são ótimos, a fotografia realista e a trilha sonora leve e dramática fazem tudo ficar ainda melhor.


 O maravilhoso agora é um filme delicioso de se ver, nele temos humor e melancolia andando de mãos dadas, a mensagem que o filme quer passar funciona. Ele mostra que o "agora" tem de mudar, por mais espetacular que ele possa parecer, para dar lugar à um incerto futuro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário