Páginas

sábado, 11 de abril de 2015

Boyhood - Da Infância à Juventude


 O filme foi rodado durante 12 anos, só isso já gera uma curiosidade no público. Mas não é só essa forma inusitada de fazer cinema que faz com que boyhood seja um ótimo filme. 


  O longa conta a história de um casal de pais divorciados (Ethan Hawke e Patricia Arquette) que tentam criar seus filhos Mason (Ellar Coltrane) e Samantha (Lorelei Linklater). A história percorre a vida do menino da infância à juventude, vemos o seu amadurecimento e de todos a sua volta, este processo acontece não só narrativamente, mas também fisicamente.  


  Richard Linklater teve a sorte de escalar atores mirins que cumpriram com oque se pedia o roteiro, Ellar Coltrane sabe que precisa ser um protagonista marcante e real e faz isso de maneira simples.


  O roteiro do filme é simplesmente "a vida", não importa quem ou de onde você seja vai se identificar com alguma parte da vida de Mason, que mostra situações comuns da vida de qualquer adolescente que esteja crescendo.


  A fotografia  é quase que naturalista e a trilha sonora mostra músicas que geralmente já escultamos em algum momento, que vão de Paul McCartney até Lady GaGa.


O diretor pensou muito bem em cada detalhe do filme tem alguns pontos onde a  trama talvez peque um pouco ao criar situações repetitivas demais na vida amorosa da mãe, mas existe algo mais humano do que repetir erros na vida romântica? 


  Um filme simples que mostra coisas naturais da vida, e momentos comuns e belos como uma mãe que faz de tudo pelos filhos que até se esquece dela mesma, de um pai ausente mas totalmente amoroso, e assim as 3 horas de filme parecem passar tão rápido como o crescimento de Mason. Você vai se sentir parte da família ao ponto de quando chegar ao final querer saber mais sobre os rumos de cada personagem. Boyhood não é apenas um filme mais sim uma obra-prima que nos mostra a vida verdadeiramente como ela é. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário