Sempre tem aquele filme que a gente ama quando assiste e pensa, como eu não sabia que essa obra existia? E ficamos tão feliz com esse "achado" que começamos a indica-lo pra todo mundo. Vocês podem até conhecer alguns, mas a verdade é que eles ficaram um pouco esquecidos diante de tantos blockbusters, e não tiveram tanta fama como merecem.
10 - Persona (1966)
Uma atriz teatral de sucesso (Liv Ullmann) sofre uma crise emocional e para de falar. Uma enfermeira (Bibi Anderson) é designada a cuidar dela em uma casa reclusa, perto da praia, onde as duas permanecem sozinhas.
Para quebrar o silêncio, a enfermeira começa a falar incessantemente, narrando diversos episódios relevantes de sua vida, mas quando descobre que a atriz usa seus depoimentos como fonte de análise, a cumplicidade entre as duas se transforma em embate.
9 - Raw (2016)
Justine (Garance Marillier) é filha de um casal bem-sucedido de veterinários, então decide entrar no mesmo curso que seus pais. Lá estuda sua irmã já veterana, boa aluna, ela tem que lidar com a fama de garota-prodígio que a precede, o que, convenhamos, é uma pressão e tanta para a pouca idade.
O ambiente da faculdade é bem diferente daquele esperado pela menina introspectiva. Há mais festas e trotes do que aulas propriamente. Aos poucos, Justine, em fase de experimentação, vai descobrindo suas preferências, o que inclui um gosto bem peculiar pelo... canibalismo.
8 - Cemitério de vagalumes (1988)
Esse é para assistir com um lencinho de lado, por que é quase certo que você irar chorar. Os irmão Setsuko e Seita vivem no Japão em meio a Segunda Guerra Mundial.
Após a morte da mãe num bombardeio americano e a convocação do pai para a Guerra, eles vão morar com alguns parentes. Insatisfeitos, saem da cidade e acabam num abrigo isolado na floresta, onde lutam contra a fome e as doenças e se divertem com as luzes dos vaga-lumes.
7 - Medianeras (2011)
Martín (Javier Drolas) e Mariana (Pilar López de Ayala), são seres solitários que moram em Buenos Aires e têm dificuldades em se relacionar com o mundo.
Por mais que sempre se cruzem nas ruas, nunca se viram. Na busca de alguém que os compreenda, eles afogam mágoas e alegrias.
6 - Irreversível (2002)
Alex, (Monica Bellucci) namorada de Marcus, (Vincent Cassel) é estuprada e agredida. Ele e seu antigo namorado, Pierre, estão decididos a descobrir quem foi o autor da agressão, percorrendo, desesperados, as ruas de Paris, sedentos de vingança.
O filme é cheio de surpresas, e discute muito o porquê de certos atos que temos, o que deixa o filme mais intrigante é ele ser todo mostrado de trás para frente.
5 - À prova de morte (2007)
O dublê Mike (Kurt Russell) é um profissional que gosta de levar mulheres inocentes para passeios de carro mortais em suas horas vagas. Ele adaptou seu carro para impactos máximos.
Enquanto provoca acidentes e as vítimas se acumulam, ele se safa sem praticamente nenhum arranhão. Mas ele não esperava pelo grupo de mulheres duronas, que estão emprenhadas em acabar com a "brincadeira" dele.
4 - Alta tensão (2003)
Alexia (Maiwenn) viaja com Marie (Cécile de France) até sua casa de campo, para as duas poderem estudar juntas para as provas que se aproximam. Quando anoitece, um violento maníaco aparece armado na casa e mata toda a família de Alexia, incluindo seu cachorro.
Marie consegue se esconder do assassino, que leva sua amiga como refém. Ela, então, o segue para tentar salvá-la e descobrir a identidade do bandido. Pra quem curte suspense junto com um plot twist, esse é o filme certo.
3 - Relatos selvagens (2014)
Diante de uma realidade crua e imprevisível, os personagens deste filme caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie.
Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle. A primeira cena do filme, já te deixa empolgado para as surpresas que vem depois.
2 - Mártires (2008)
Lucie, uma menina de dez anos que desapareceu meses atrás, é encontrada em uma estrada, desorientada, sem lembrar de nada que aconteceu. Seu corpo está todo maltratado e as razões de seu desaparecimento são um mistério.
Internada em um hospital pelos traumas causados, ela faz amizade com outra menina chamada Anna. Quinze anos depois dessa terrível experiência, Lucie embarca em uma sangrenta vingança contra os seus opressores, ou quem ela acredita que são. Opte em vê o filme original francês, não a adaptação americana desnecessária de 2016.
1 - Mommy (2014)
Diane Després (Anne Dorval) é surpreendida com a notícia de que seu filho, Steve (Antoine-Olivier Pilon), foi expulso do reformatório onde vive por ter incendiado a cafeteria local e, com isso, provocado queimaduras de terceiro grau em um garoto.
Os dois voltam a morar juntos, mas Diane enfrenta dificuldades devido à hiperatividade de Steve, que muitas vezes o torna agressivo. Os dois apenas conseguem encontrar um certo equilíbrio quando a vizinha Kyla (Suzanne Clément) entra na vida de ambos. Esse filme é tão bom que eu fico inconformada como quase ninguém o conhece, um roteiro ótimo, fotografia linda e uma trilha sonora que vai de Oasis até Lana Del Rey.



















Nenhum comentário:
Postar um comentário